BrasilDestaqueNOTÍCIAS

Homem se passava por investidor de luxo para aplicar golpes pelo Instagram no Piauí

Um homem identificado como Samuel Kennedy Ribeiro Modesto, foi preso por suspeita de aplicar golpes por meio do Instagram e causar prejuízos financeiros a suas vítimas, se passando por investidor. Nas redes sociais, o perfil dele era “Samuel Trader OB”.

Segundo a polícia, ele ostentava uma vida de luxo e produzia vídeos com promessas de lucros rápidos em corretoras como a “Quotex”.

Samuel atraía as vítimas e solicitava acesso às contas bancárias sob pretexto de fazer investimentos. Após conquistar a confiança das vítimas, ele desviava os valores e as bloqueava das redes sociais. “Em um dos casos, a vítima perdeu R$ 35 mil. Samuel chegou a criar uma conta bancária em nome da própria vítima para sacar dinheiro”, disse a Polícia Civil, em nota.

A prisão aconteceu em Balsas-MA, mas Samuel era procurado pela polícia do Piauí. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele expedido pelo Tribunal de Justiça piauiense. Além dos golpes financeiros pelas redes sociais, ele também responde a processos por tráfico de drogas e havia sido preso em 20 de dezembro de 2024 na cidade de Ribeiro Gonçalves. Samuel havia sido solto recentemente.

Golpes por meio das redes sociais têm se tornado cada vez mais comuns. A polícia alerta para a frequência com que criminosos se escondem atrás de perfis falsos para abordar potenciais vítimas. Nesta semana, por exemplo, um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Leonardo Geyson, foi condenado a 10 anos de prisão e multa por ter aplicado golpes em colegas de fardas.

Segundo a polícia, ele dizia ser representante de uma empresa de investimentos, recebia transferências financeiras das vítimas e ficava com o valor. Ele foi alvo de uma investigação da Polícia Civil por crime de estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br