Hospital de Corrente passará a oferecer UTI e pronto-socorro com nova ampliação
O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, sul do Piauí, tem passado por obras de ampliação, que devem agora ofertar serviços especializados na nova estrutura.
Para verificar o andamento da obra, uma equipe da Secretaria de Saúde (Sesapi) visitou a unidade no último final de semana; a entrega está prevista para os próximos 90 dias.
Com as obras, estão sendo implantados uma Central de Diagnóstico, um Pronto Socorro com atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças, e também uma Unidade de Terapia Intensiva com dez leitos.
Segundo o superintendente de Gestão da Administração da Sesapi, Jônatas Melo, o atendimento com a reforma do hospital será integrado ao Programa Piauí Saúde Digital, que, de acordo com ele, trará uma maior agilidade para a emissão de laudos e resultados.
“O novo setor de urgência e emergência contará com salas de estabilização, leitos de observação e uma estrutura adequada para garantir acolhimento e tratamento com conforto e segurança, tanto para adultos quanto para crianças. Já a UTI será equipada com tecnologia de ponta e contará com uma equipe multiprofissional especializada, permitindo a realização de atendimentos mais complexos e evitando o deslocamento de pacientes para centros de saúde distantes”, destacou.
O superintendente ainda disse que a Sesapi está trabalhando para entregar uma estrutura de excelência para o município, que beneficiará toda a região.
“A população de Corrente e das cidades vizinhas terá acesso a atendimentos que antes só eram possíveis em Teresina ou outros grandes centros. Isso representa cuidado, compromisso e respeito com os piauienses do sul do estado”, finalizou.
Fonte: Portal O Dia