POLÍTICA

Em Santa Luz, a prefeitura está com energia cortada e prefeito não tem onde trabalhar

Calçada serve de escritório improvisado

O prefeito da cidade Santa Luz, Cidelton Pinheiro, não tem onde atender o povo da cidade. Ele recebeu da gestão anterior uma prefeitura sucateada. O prédio está abandonado, com a energia cortada, telhado com muitas goteiras e o mato invadindo.

O débito com a Eletrobras, chega a quase 800 mil reais e a prefeitura não tem recursos para pagar. São vários meses em atraso. Além do prefeito, muitos funcionários também não tem onde desempenhar as suas funções.

“Recebemos uma prefeitura em estado de calamidade, numa situação crítica. Ainda estou preparando uma sala no prédio da secretaria de saúde para atender provisoriamente. Atendo as pessoas por onde ando; nas praças , nas calçadas, em minha casa. A cidade não pode parar”, disse o prefeito.

As secretarias de educação e saúde também estavam com a energia cortada, como a conta era de menor valor o prefeito efetuou o pagamento para restabelecer o funcionamento destas áreas importantes para o município.

Segundo Cidelton, nas contas bancárias não havia sequer um real. O que ficou foram muitas contas pra pagar, pois o ex-prefeito, Vandineide Vieira, deixou programado vários pagamentos para o primeiro dia útil do ano.

Dos recursos oriundos da repatriação, enviados pelo Governo Federal, nenhum real foi encontrado. “Onde está esse dinheiro? Na cidade, a gente não ver nenhuma obra,” questionou.

O prefeito já esteve na sede da Eletrobras em Teresina para negociar o débito. Ele vai aguardar a entrada de mais recursos no cofre da prefeitura para fazer o parcelamento da dívida e pedir a empresa que faça a religação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?