Dívidas inviabilizam gestão em Sebastião Barros
A nova gestão de Sebastião Barros, está trabalhando para resgatar a credibilidade da prefeitura junto à comunidade e aos órgãos à qual está inadimplente. São credores e funcionários que ainda estão sem receber seus pagamentos desde o ano passado.
A gestão anterior pagou apenas alguns funcionários que eram seus correligionários, os outros, estão com seus proventos atrasados em até quatro meses.
A sede da prefeitura está com a energia cortada e para fazer a religação tem que pagar além das contas em atraso, uma multa no valor de 21 mil reais, devido a ligação clandestina “gato”, descoberta pela Eletrobras, ainda na administração passada.
“A situação é a pior possível”, disse o secretário de finanças e administração, Ronan Vieira. Ele garante que a prefeitura vai pagar a todos e que essa gestão é pautada na seriedade e transparência.
O secretário disse ainda, que encontrou saldo zero em todas as contas bancárias da prefeitura.
A área da educação é uma das piores. Servidores com salários atrasados, transporte escolar sucateado, ônibus sem funcionar por falta de peças e escolas precisando de reformas.
As máquinas adquiridas pelo PAC estão sucateadas; a caçamba sem pneus e a patrola faltando peças.
Diante do cenário de caos que sufoca a prefeitura e inviabiliza a administração, o prefeito Onélio Carvalho, resolveu decretar estado de emergência no município por 90 dias.