Encontro das Cidades terá OAB, Fundação Ulisses Guimarães e Sindicatos.
O 1° Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, vai contar com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Fundação Ulisses Guimarães, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Corrente (SINTE), Sindicato dos Professores de Gilbués e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corrente.
Várias outras entidades de classe da região estarão representadas, como a Associação dos Vaqueiros de Corrente, Associação de Proteção ao Meio Ambiente de Corrente e Fundação Lagoa de Parnaguá, para discutir com os gestores públicos, demandas importantes relacionadas as políticas sociais dos municípios.
O presidente da OAB Secção Corrente, Ismael Paraguai, disse que o Encontro das Cidades é um projeto grandioso que visa discutir os direitos do cidadão e elevar a cidadania através da melhoria das políticas públicas.
Na avaliação de Cires Guerra, representante da Fundação Ulisses Guimarães, o evento revela o amadurecimento da classe política da região, unindo todas as cidades num só objetivo. “Esse Encontro faz toda a diferença. Começa aqui um novo modelo de fazer política”, afirmou a curimataense.
A presidente do SINTE Corrente, Sandra Marília Pereira, disse que o Encontro será uma oportunidade para os professores da região mostrar os avanços e os desafios da educação no Extremo Sul do Piauí. “Precisamos avançar em educação com passos mais largos. Temos que unir as forças para melhorar os indicadores sociais da educação”, afirmou a professora.
O evento é uma realização da Câmara Municipal de Corrente e Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí, com apoio do Sebrae-PI e do Portal Fort Notícias.
Será realizado dia 18/07 (terça-feira), na Câmara Municipal de Corrente, iniciando pontualmente às 8h.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: