Sebrae lança programa de gestão para empresas de Bom Jesus
O Sebrae Regional de Bom Jesus lançou, ontem à noite (10/08), no auditório do Senac, a solução “Gestão de Indicadores de Resultados” – que trabalha com a implantação de modelo de gestão baseado em objetivos, indicadores e metas que possibilita o acompanhamento de execução e resultados.
Esse processo envolve toda empresa inserida pelo programa Sebrae Mais, que apresenta soluções para empresas avançadas.
O projeto tem como objetivo melhorar o desempenho e alavancar a competitividade da empresa; implantar modelos avançados de gestão empresarial, baseados em indicadores e metas; estabelecer estratégias para a empresa e acompanhar sistematicamente indicadores e metas do plano empresarial.
Segundo o gerente do Sebrae Regional Bom Jesus, Kassio Castelo Branco, as soluções do Sebrae Mais tem tido grande aceitação dos empresários em Bom Jesus. “Hoje temos uma oportunidade ímpar para quem quer crescer e ser mais competitivo no mercado com apoio de especialistas”, explicou o Castelo Branco.
O Sebrae oferece todo apoio para quem deseja investir em uma gestão avançada – o programa acontece durante12 meses, divididos entre encontros empresariais, consultorias personalizadas, workshops e reuniões mensais de avaliações de resultados.
Para o empresário do ramo de agronegócio Antônio Carlos (Tonhão), que assistiu a palestra de lançamento, o programa é importante para a organização da empresa. “Vamos fazer parte desta solução, quero trabalhar e ser feliz com os resultados do meu trabalho”, disse o empresário.
Emerson Junior empreendedor na área contábil, afirmou que as empresas necessitam de uma ferramenta como está para acompanhar as inovações do mercado. “Vou ingressar nesse programa visando aprimorar os processos de gestão. Acredito que vamos dar um grande salto na qualidade”, explicou o Contador.
O programa é dividido em etapas. A primeira delas é o “Autodiagnóstico de Gestão”. Nesta fase o proprietário da empresa preencherá um questionário de autoavaliação baseado no modelo de gestão.
Na segunda etapa serão definidas as estratégias, objetivos, indicadores-chave e metas de cada empresa pelo “Plano Empresarial”.
A terceira etapa é a “Gestão de Resultado”, em que serão trabalhadas estratégias nas áreas de finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos.
A quarta e última fase é o “Novo Ciclo do Plano Empresarial”: Espera-se que um novo modelo de gestão já esteja implantado e em funcionamento na sua empresa.