Prefeitos da região acompanharam a vistoria na BR-135
Dezesseis prefeitos participaram da visita à BR 135
Vários prefeitos da região do Extremo Sul do Piauí estiveram em companhia do Diretor Nacional do DNIT, Walter Casimiro e do governador Wellington Dias, no debate sobre as obras da BR 135, que aconteceu em Bom Jesus, ontem (11/08).
O assunto já vinha sendo amplamente debatido na região pelo Portal Fort Notícias e no “Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as Políticas Públicas”.
Em nome da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, convocou todos os prefeitos da região para participarem do evento e falar para as autoridades o clamor dos seus munícipes. Só este ano já morreram 41 pessoas e aconteceram 80 acidentes na BR-135.
Na reunião da AMES em Corrente, em março deste ano, Marcos já havia convocado os prefeitos para irem à Brasília, numa reunião com o ministro do Planejamento Diogo Oliveira. No mês passado o prefeito palestrou sobre o tema no Encontro das Cidades, em Corrente.
“A vinda do diretor nacional do DNIT, do governador, dos senadores e dos deputados federais e estaduais do Piauí, sela um compromisso do poder público com a sociedade que clama por soluções imediatas” disse o prefeito.
O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas e Ariano Messias, de Cristalândia, mostraram para Walter os trechos sinuosos no perímetro de Gilbués a Cristalândia, onde muitas pessoas já perderam a vida.
Estiveram presentes dezesseis prefeitos da região: Dióstenes, de Avelino Lopes; de Cristalândia, Ariano Messias; de Parnaguá, Alemão; de Santa Filomena, Carlos Braga; de Redenção do Gurguéia, Macaxeira; de Curimatá, Valdecir Junior; de Morro Cabeça no Tempo, Batista, de Sebastião Barros, Onélio Carvalho; de Júlio Borges, Eduardo Henrique, de Colônia do Gurguéia, Doquinha; de Currais Raimundo Santos; de Santa Luz, Cidelton Pinheiro; de Monte Alegre, Davi e de São Gonçalo do Gurguéia, Paulo Lustosa; de Corrente, Murilo Mascarenhas e o anfitrião Marcos Elvas.