DestaqueNOTÍCIAS

Curimataenses vão para o Encontro das Cidades cobrar dos políticos solução para o abastecimento d´água em Curimatá

Barragem Vereda da Cruz que abastecia a cidade está seca

Por Israel Guerra

População sofre sem água nas torneiras

Um grupo de cidadãos e cidadãs da cidade de Curimatá já começa a se organizar para ir ao Encontro das Cidades, em Avelino Lopes reivindicarem aos gestores públicos uma solução para o abastecimento d’água na cidade.

No Encontro serão discutidos temas como a escassez hídrica na região, estradas, segurança pública, entre outros assuntos relevantes.

Várias figuras importantes do cenário político piauiense estão confirmando a participação; senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, secretários municipais, OAB e várias outras entidades de classe.

A população de Curimatá vem sofrendo diariamente com a escassez de água em suas residências. Não tem água nem mesmo para as necessidades básicas. A principal fonte hídrica que abastece a cidade a barragem Vereda da Cruz, localizada a um quilometro da cidade, secou completamente. O cenário é de tristeza.

Com o açude seco, povo clama por água.

No outro reservatório, barragem dos Algodões II, que poderia servir a Curimatá, não têm adutora para levar água à sede do município.

O problema é grave! A Agespisa órgão responsável pela captação e distribuição da água é um órgão sucateado na cidade, não consegue atender às necessidades dos moradores.

O agrimensor Aemerson Rodrigues, disse que o Encontro das Cidades é o fórum adequado para o povo de Curimatá protestar contra o descaso que vive a população curimataense. “Chega de sofrimento, pagamos nossos impostos, portanto, exigimos respeito. Em Avelino Lopes, vai ser pressão!”


O advogado Dordge Bastos também confirmou que vai participar do Encontro das Cidades para reivindicar melhorias para Curimatá e municípios vizinhos. “Não podemos aceitar ser uma região rica mas, sem água e sem estradas, sinto o efeito diariamente na pele e no bolso”, explicou.

Segundo Roberto Marques da Silva, muitas famílias estão sofrendo com a situação. “Estamos mobilizando uma grande caravana. Temos que nos unirmos e buscarmos uma solução, não dar mais pra esperar.” disse o ambientalista.

O Encontro das Cidades acontece próximo dia 22 de setembro e será um momento ímpar para que o povo discuta os problemas e avanços sociais na região do Extremo Sul do Piauí.

O evento é uma realização da Associação do Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal de Avelino Lopes

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?