Avelino Lopes será a “capital política” do Extremo Sul do Piauí, dia 22 de setembro.
Por Israel Guerra
A cidade de Avelino Lopes será a capital política do Extremo Sul do Piauí, no próximo dia 22 de setembro. Nesta data, todas as atenções da sociedade e dos políticos das cidades da região, estarão voltadas para o 2º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as políticas Públicas.
A cidade vai reunir gestores públicos de diferentes segmentos administrativos. Prefeitos, vereadores, secretários, sindicalistas, empresários, economistas, advogados, profissionais da saúde e da educação estarão discutindo sobre o tema “Políticas Públicas”.
O Encontro vai reunir um grande público para discutir ferramentas imprescindíveis na aplicação eficaz das políticas sociais na região.
Profissionais liberais, associações, lideranças políticas, prefeitos e vereadores de várias cidades já confirmaram a presença.
O prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes Alves, disse que o município tem o dever de participar do desenvolvimento regional de forma integrada. “A região unida ficará mais forte”, afirmou.
O evento será propositivo, um momento de trocar experiências, debater e encaminhar reivindicações e propostas que envolvam o cotidiano de trabalho, focando o desenvolvimento sustentável dos municípios do extremo sul.
Serão realizadas palestras com personalidades de diferentes segmentos da sociedade.
O Encontro das Cidades é uma realização da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), em parceria com a APPM, Câmara e Prefeitura de Avelino Lopes.
Nesta mesma data (21 a 23), estará acontecendo na cidade a 3 Feira de Caprinos e Ovinos e os tradicionais festejos em homenagem à Nossa Senhora das Mercês, padroeira do município.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: