População de Avelino Lopes abre as casas e os corações para receberem os visitantes
Por Israel Guerra
Os moradores da pequena e pacata Avelino Lopes-PI, dão exemplo de cidadania e civilidade. Eles já estão de portas e corações abertos para receberem os visitantes durante o 2º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as Políticas Públicas. A hospitalidade já é uma marca tradicionalmente conhecida dos avelinenses.
A cidade está sediando um dos maiores eventos políticos do Estado, onde vai reunir segmentos sociais, a sociedade do extremo sul piauiense e lideranças políticas para debaterem o desenvolvimento da região no âmbito das políticas sociais.
O município conta com uma pequena rede hoteleira, insuficiente para atender a demanda nestes dias que acontecem três eventos paralelos; o Festejo à padroeira, a Feira de Ovinos e Caprinos (21 a 23) e o Encontro das Cidades.
Para oferecer maior comodidade aos visitantes toda a população resolveu oferecer as suas casas para melhor acomodação. Desde as mais modernas, às mais humildes residências, estarão à disposição daqueles que lá chegarem.
“Aqui nem de queda de rede e nem de barriga cheia, ninguém vai passar mal”, disse o médico veterinário Amado Pereira de Sousa, morador da cidade, parafraseando o ditado popular.
“Somos um povo ordeiro e hospitaleiro, estamos de corações abertos”, afirmou o vereador Anderson Gama.
O Encontro das Cidades é uma realização da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), em parceria com a APPM, Câmara e Prefeitura de Avelino Lopes.
Nesta mesma data (21 a 23), estará acontecendo na cidade a 3º Feira de Caprinos e Ovinos e os tradicionais festejos em homenagem à Nossa Senhora das Mercês, padroeira do município.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: