Sede do Grupamento de Polícia de Curimatá é um caos
Por Israel Guerra
A sede do 4º Grupamento de Polícia Militar da cidade de Curimatá, está em situação insalubre, sem condições de funcionamento.
O mofo e a sujeira tomam conta do ambiente que não oferece as mínimas condições de trabalho. O caos está por toda parte, chega a ser um desrespeito aos policias que lá trabalham e ao cidadão que precisa dos serviços da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O telhado tem vazamentos, o piso quebrado, as paredes com rachaduras, reboco caindo e com infiltrações, as salas pequenas, sujas e escuras, faltando lâmpadas. Ao redor do prédio o mato disputa espaços com as motocicletas apreendidas.
A cozinha não possui as mínimas condições de higiene, a pia e a mesa de tão encardidas não é aconselhável a manipulação de alimentos. Os materiais de limpeza são armazenados no chão.
A sala de recepção, também funciona como uma espécie de almoxarifado, onde ficam peças e pneus das viaturas.
No Grupamento trabalham cinco policiais em escala de plantões alternados de 24 horas. Está previsto para o próximo mês de março a instalação de uma nova sede na cidade, onde vai atuar cerca de 30 policias.
Falta de vergonha para os administradores do estado e do município