Centro de recuperação de dependentes químicos será implantado em Corrente
O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas e vereadores, estiveram reunidos nesta última quarta-feira (14/2), para discutir a implantação do Instituto Vida e Cidadania em Corrente.
O Instituto atua como um centro de tratamento de dependentes químicos e acolhimento de pessoas que vivem em estado de abandono pelas ruas da cidade.
O projeto é uma iniciativa do teólogo Francisco de Araújo (Bito), um cidadão correntino, que conta com uma larga experiência na área, atuando no Vida e Cidadania em Brasília. A proposta é criar uma extensão do Instituto na cidade de Corrente.
Murilo ofereceu total apoio ao projeto destacando que é necessário o poder público e a sociedade unirem-se para o enfretamento deste mal que atormenta muitas familias na região.
Para o vereador Toni a ideia é louvável e que tem que agir com urgência porque a sociedade tem pressa.
Os veredores Salmeron Filho, Marcio Rocha e Gilmário Lustosa foram unânimes em apoiar a ideia e garatiram votar a favor de um repasse financeiro da prefeitura para a manutenção do projeto.
Segundo Francisco, o Vida e Cidadania tem como base de atuação em três esferas: prevenção, recuperação e repressão, buscando oferecer tratamento terapêutico, psicológico e espiritual.
“Vamos buscar apoio em todos os segmentos da sociedade. Não é um projeto político, mas de toda a comunidade”, explicou o teólogo.
No encontro eles decidiram que inicialmente será alugada uma casa para dar inicio ao projeto, enquanto viabilizam recursos pra a construção da sede própria que será denominada de Fazenda Reviver.