DestaqueNOTÍCIASPOLÍTICA

Moradores de Barreiras do Piauí vão protestar contra o descaso da PI-260, durante o Encontro das Cidades em Gilbués

 Abaixo assinado reúne 5 mil assinaturas

Por Israel Guerra

Os moradores da pequena cidade de Barreiras do Piauí vivem uma situação vexatória, ou seja, humilhante. Eles já estão se organizando para participarem do 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, na cidade de Gilbués, no próximo dia 20 de abril.

Debaixo do braço eles vão levar um abaixo assinado com cerca de 5 mil assinaturas para protestar e cobrar dos gestores públicos uma solução imediata para a recuperação da rodovia PI-260, uma iniciativa dos professores Natanael Pereira e Maicon Lendel.

A cidade está praticamente isolada. A estrada está em péssimas condições, intrafegável, por causa de milhares de buracos no asfalto. A PI- 260 é estratégica para a economia do município, sendo a principal via de acesso às cidades vizinhas.

Com uma população de cerca de 3.500 habitantes a economia da cidade está a cada dia em decadência. As empresas fornecedoras de produtos alimentícios já não arriscam mais vender ou fazer entregas aos comerciantes locais, as que enfrentam a aventura nos 22 quilômetros de crateras, cobram um preço adicional nas mercadorias, inflacionando ainda mais os preços para o consumidor final.

 

Seja de moto ou de carro é um verdadeiro ralli. Para percorrer esse pequeno trecho os motoristas passam cerca de uma hora, num rítmo intenso de exercicio fisico e de paciência.

Uma van que transportava alunos para uma faculdade de direito na cidade de Corrente, parou o serviço.  Os lavradores do município também estão impedidos de venderem o pouco que produz.

No ano passado uma construtora montou um canteiro de obras, mas até o momento nada foi feito. As imagens do fotojornalista Márcio Ney Barreiras, atestam o descaso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?