XVI Feira Cultural de Colônia do Gurguéia vai debater impactos ambientais no Extremo Sul do Piauí
Por Israel Guerra
O evento conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gurguéia
A prefeitura de Colônia do Gurguéia realiza nos dias 12,13 e 14 de julho a XVI Feira Cultural, com o tema: “O Meio Ambiente no Coração do Gurguéia”.
A Feira que já é tradição na cidade, este ano, vai contar com o apoio do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Gurguéia, que tem sede em Bom Jesus-Pi.
Diferente de outras edições, o evento será regionalizado, reunindo gestores públicos e movimentos sociais do Extremo Sul do Piauí; prefeitos, vereadores, secretários, deputados, ONG´s de defesa do meio ambiente, sindicatos, associações, entre outros segmentos sociais.
Os impactos ambientais que atingem a bacia hidrográfica do rio Gurguéia, serão mostrados e discutidos sob diversos olhares, de estudantes, gestores públicos, agricultores, sindicalistas, ambientalistas e especialistas em gestão ambiental.
As escolas de Colônia vão apresentar vários trabalhos mostrando ações de proteção dos recursos naturais e de degradação ambiental na região do vale do rio Gurguéia.
Para a prefeita Alcilene Alves (Doquinha), o evento vai proporcionar um debate democrático e promover as políticas governamentais voltadas para a preservação do meio ambiente.
“Será um orgulho Colônia do Gurguéia sediar um evento regional com esta temática, marcado pelo pioneirismo, que vai despertar a atenção dos governantes e da sociedade na luta por um meio ambiente equilibrado e sustentável,” explicou Doquinha.
A organização do evento prepara a cidade e uma rica programação para receber você, leitor, na maior Feira Cultural do Extremo Sul do Piauí.