Advogado Edílson Nogueira lança em Corrente o livro “Meu Canto”
O escritor correntino Edílson de Araújo Nogueira, lançou nesta sexta-feira (15/07), o livro “Meu Canto”. O evento aconteceu na Casa da Cultura Benjamin Nogueira e contou com a presença de amigos, parentes e a classe literária correntina. O auditório ficou pequeno para comportar o público presente.
O irmão do autor, Edinaldo Nogueira, fez uma reflexão bíblica, uma analogia do Livro de Gênesis e a obra “Meu Canto”, que retrata de causos, contos e modos de vida da cidade de Corrente, desde a sua criação aos dias atuais.
Para falar da obra o autor surpreendeu o público numa apresentação teatral, aparecendo no palco com trajes de sertanejo/garimpeiro, chapéu de palha, camisa e calça branca, empurrando um carretel como quem carregava uma lata d´água, lembrando o Corrente de outrora.
Ele homenageou a família; esposa, sogra e filhos, além de primos e professores. Destacou os fortes traços que marcam a história e a cultura do município, como; as religiões, as escolas e a arte que moldaram o povo correntino.
“Não podemos deixar morrer a cultura de Corrente”, disse o autor, emocionado, ao lembrar do luar do sertão, do cantos dos passarinhos, o fubá , a rapadura, o carro de boi, o reisado, o rio corrente, o engenho, entre outros traços da cultura local.
No final, externou a sua grande paixão por sua terra natal: “Carrego comigo, no meu coração, o meu Corrente do Piauí”, finalizou.