Marcos Elvas e o Ministro das Cidades entregam 300 casas em Bom Jesus
“Governar é cuidar das pessoas, valeu a pena vir a Bom Jesus e ver a alegria destas famílias”
O prefeito de Bom Jesus-PI, Marcos Elvas e o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy entregaram hoje à tarde / 24/08, 300 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” a famílias de baixa renda no município de Bom Jesus.
Segundo o superintendente da Caixa Econômica, Elizomar Guimarães, que participou do evento, foram investidos cerca de 16 milhões de reais no residencial Gilson Coelho. Ele parabenizou a Secretaria Municipal de Assistência Social, em nome da secretária Cláudia Elvas, por ter cumprido todos os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades para a seleção das famílias.
O prefeito Marcos Elvas, destacou alguns avanços da sua administração que contam com o apoio do Governo Federal, como: pavimentações de ruas, duas unidades básicas de saúde, Caps AD e programas da área de educação que colocaram a cidade de Bom Jesus entre os dez melhores IDEB do Piauí.
Marcos também falou da adimplência da prefeitura de Bom Jesus. “Não devemos um real a ninguém. Prefiro o desgaste de não fazer, ao desgaste de não pagar”, pontou.
Ele ainda agradeceu ao presidente Michel Temer, ao senador Ciro Nogueira e ao deputado Heráclito Fortes pelas obras que tem realizado no município.
O Ministro Alexandre Baldy, disse que ao assumir o ministério havia muitas obras paradas e empreiteiras quebradas devido ao atraso de pagamento do governo anterior.
Segundo Baldy o presidente Michel Temer, ao assumir, retomou o Programa Minha Casa, Minha Vida e não deixou faltar dinheiro para a conclusão das obras. “Governar é cuidar das pessoas, valeu a pena vir a Bom Jesus e ver a alegria destas famílias”, afirmou o ministro.
A senhora Maria Eva de Lima, desempregada, mãe de 4 filhos, separada, que morava num casebre no quintal da casa de sua mãe, disse que era um sonho ter a casa própria. “Agradeço a Deus e ao prefeito Marcos Elvas por esta casa pra mim e para meus filhos”, disse, emocionada.