Vereadores se posicionam contra transparência na Câmara de Corrente
Os vereadores Gutão, Luiz Augusto e Salmeron Filho se posicionaram contra a medida da Mesa Diretora.
A transparência dos atos da Câmara Municipal de Corrente é uma das principais bandeiras do presidente da Casa, João Antonio Nogueira Filho (Toni-PSDB).
Já neste primeiro mês de sua gestão, em comum acordo com a Mesa Diretora, colocou uma placa na frente da Câmara contendo as receitas e despesas para a população acompanhar.
Ontem (18), durante a Sessão ordinária os vereadores Gutão, Luiz Augusto e Salmeron Filho se posicionaram contra a medida da mesa Diretora em dá publicidade aos atos do Legislativo. “Tem que tirar essa imoralidade da frente da Câmara”, disse, o ex-presidente Gutão, referindo-se ao banner que mostra a prestação de contas do Legislativo.
Eles usaram a palavra para criticar o vereador Toni, alegando que a exposição dos dados é uma provocação à gestão anterior. Segundo Gutão, as despesas do mês de dezembro de 2018 deveriam constar na prestação de contas para justificar o saldo de R$ 4,39 deixado para janeiro de 2019.
Segundo Toni não há problema algum para a Mesa Diretora divulgar as contas da gestão anterior. “Cada presidente tem sua maneira de administrar. A nossa gestão é pautada na honestidade e transparência, é assim que vamos proceder até o final do mandato. Temos a obrigação de prestar contas para o povo que paga nossos salários”, explicou, presidente da Casa.
Nesse primeiro mês da gestão de Toni (janeiro), o saldo foi de 12 mil reais.