Hospital de Cristino Castro ganha reforma e novos equipamentos
“Há 20 anos não nasce uma criança em nossa cidade”, Danilo Vaz, secretário de saúde de Cristino Castro.
Visitado pelo portal Fort Notícias em janeiro de 2018, quando o jornalista Israel Guerra, fez uma série de matérias mostrando a situação dos hospitais da região do extremo sul do Piauí, naquela ocasião, o Hospital Lourival de Abreu Vasconcelos, encontrava-se completamente sucateado.
De volta a cidade, em nova visita ao hospital, as imagens mostram as melhorias realizadas pela prefeitura de Cristino Castro. O prefeito Manoel Júnior, buscou recursos e está fazendo investimentos tanto na parte física quanto em equipamentos.
As obras estão ainda em fase de conclusão, mas já é possível ver que muita coisa mudou em pouco mais de um ano. Paredes limpas, portas novas e alargadas, novo refeitório, enfermarias climatizadas, teto e forro reformados e instalação elétrica sem gambiarras.
Foram comprados colchões novos e as camas foram todas reformadas. A alimentação voltou a ser fornecida para pacientes e funcionários. O estoque de medicamentos está bem abastecido e foi adquirida uma nova ambulância.
Segundo o enfermeiro Ildenes Guimarães “já é possível perceber que estamos vivendo uma nova realidade. Quando a gestão tem compromisso com o social, busca condição para oferecer o melhor”, destacou, o funcionário.
O secretário de saúde do município, Danilo Vaz, disse que ainda tem muito a ser feito. “Há 20 anos não nasce uma criança em nossa cidade. Em breve, teremos o orgulho de poder voltar a registrar um cidadão cristino-castrense. Seja qual for a gestão não se pode fechar um hospital”, afirmou o secretário.
Com a nova estrutura ainda em conclusão os atendimentos já saltaram de 350 para 600 nesses últimos três meses. Acreditando na melhoria dos serviços municipais de saúde a população procura diariamente atendimento no novo hospital.