Deputada Lucy compara hospitais do Piauí a matadouros
O partido ao qual é filiada pertence à base governista, porém a deputada faz questão de deixar claro que é independente e que seu trabalho feito no interior não é papel de oposição, mas de deputado que fiscaliza o Executivo.
“Eu não sou oposição. Só estou cumprindo com meu papel de deputada que é de fiscalizar o Poder Executivo. Precisamos fiscalizar os hospitais, conversar com a população e com os profissionais de saúde para ver o real funcionamento daqueles hospitais”, afirmou à imprensa a deputada.
Entre as unidades visitadas pela comissão, esteve o Hospital Tibério Nunes em Floriano. Lá, os deputados, segundo informou Lucy Soares, encontraram uma infraestrutura precária, falta de medicamentos e atraso no pagamento de profissionais de saúde.
“As pessoas estão alojadas no corredor. São vários tipos de problemas e o hospital de Floriano é considerado o segundo HUT do estado do Piauí. Mas que está precisando de apoio por parte do governo do estado”, analisou Lucy que convidou, durante sua entrevista, o governador Wellington Dias e o secretário Florentino Neto para acompanharem a comissão durante as visitas a esses hospitais.
“A população clama e pede socorro. Outra situação [complicada] é a da região de Picos. Confesso que fiquei chocada com o que vimos lá. Eu fui até um pouco forte demais no momento em que eu comparei a situação dos hospitais com matadouros. Mas é isso. Esse foi meu sentimento. Pessoas no corredores e jogadas no galpão sem estrutura, fiação caindo, sem janelas, gatos e ratos presentes no ambiente. As pessoas têm que levar seu próprio lençol, travesseiro por falta de materiais”, criticou a parlamentar.
Por fim, Lucy ressaltou que não faz parte da oposição e mandou um recado: “Fui eleita para defender e me manifestar em favor do povo. E isso não é papel de oposição. Eu só estou mostrando a real situação [da saúde no Piauí]”, completou.