João Madison diz que MDB de Corrente está unido com grupo do ex-prefeito Jesualdo
O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta quarta-feira (29), que as oposições estarão unidas na disputa pela prefeitura de Corrente, no extremo Sul do Piauí. A intenção é derrotar o atual prefeito Murilo Ribeiro (Progressistas). Mádison e Murilo são ex-aliados.
De acordo com o deputado, o candidato da oposição ainda não está definido, mas existe o entendimento pela unidade. Ele destacou a aliança com o tradicional grupo político do ex-prefeito e ex-deputado Jesualdo Cavalcanti, que morreu em fevereiro deste ano.
“Não há dúvidas [que as oposições estarão unidas]. Nós estamos preparando, ainda não sei quem será o candidato. Estamos unidos com o grupo do Jesualdo e vamos trabalhar para ter um nome de consenso para a eleição”, falou o deputado.
Em 2016, João Mádison apoiou a eleição de Murilo para prefeito do município. O MDB, partido do deputado, indicou o vice Dionísio Júnior. Agora, os dois políticos estão de lados opostos.
Na tentativa de derrotar o atual prefeito em 2020, Mádison deve contar com o apoio do governador do Estado, já que Murilo Ribeiro, embora seja do Progressistas, votou em Luciano Nunes (PSDB) em 2018 e é alinhado com lideranças da oposição a Wellington Dias (PT).
Fonte: Política Dinâmica