Arraiá das Águas em Cristino Castro encerra festa de São João
O II Arraiá das Águas de Cristino Castro foi marcado pelo brilho e encantamento das quadrilhas juninas que se apresentaram nos dias 28 e 29 de junho no palco da cidade Junina.
A estilizada de Lumiar da Lua de Santa Luz-PI, foi a campeão da competição. Com o tema Oz, Sertão de Maravilhas os componentes mostraram alegria, luxo e uma coreografia encantadora ao público presente.
Em segundo lugar a Junina Arraiá da Princesa, de Floriano-PI, ficou em segundo lugar. A junina contou a emocionante história do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Sua trajetória de sucesso, saindo ainda menino, da região Nordeste para ganhar a vida na cidade grande, no sul do país. Um belo enredo que encheu de emoção o público nas arquibancadas.
Em segundo lugar, a junina Asa Branca, da cidade de Currais-PI, falou do sol e da chuva no sertão. Da seca e do inverno, estações climáticas predominantes na região nordeste.
Exibiu com maestria a labuta do sertanejo para tirar o seu sustento em terra árida e seca e ainda lembrou o verde das florestas na estação chuvosa.
A Asa Branca ainda mostrou o cangaço, o xaxado, Lampião e Maria Bonita exibindo as carabinas e os apetrechos do Bando, cantando em uma só voz o baião de Luiz Gonzaga que embalava os cangaceiros.
O melhor marcador foi da Lumiar, o casal de noivos destaque da junina de Currais e o rei e rainha da Arraiá da Princesa, de Floriano.
O prefeito Manoel Junior, ficou emocionado com a grandeza da festa. ‘Agradeço a Deus, ao povo de Cristino Castro e aos visitantes pela alegria contagiante no nosso III Arraiá das Águas.
Agradeço toda equipe organizadora desde da construção do tablado, organização, as quadrilhas e a população pelo sucesso’, finalizou, o prefeito.