Grupo do WhatsApp do Portal Fort Notícias reivindica obras em ‘Carta do Extremo Sul do Piauí’
Grupo Fort Notícias é formado por pessoas de várias cidades do Extremo Sul
Os participantes do grupo da rede social Whatsapp, do Portal Fort Notícias, que tem como objetivo debater as políticas públicas na região do Extremo Sul do Piauí, vai realizar rodas de debates durante a 44ª Feira Agropecuária de Corrente- EXPOCORRENTE, que vai acontecer de 16 a 21 de julho.
No II Encontro do Grupo Fort Notícias, eles pretendem entregar ao governador Wellington Dias, aos deputados, senadores e aos secretários estaduais a ‘Carta do Extremo Sul do Piauí’.Neste documento, o grupo reivindica dos representantes políticos e do Governo do Piauí, a realização de obras e ações consideradas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Extremo Sul piauiense.Na pauta, estão vários problemas que afetam diretamente a vida dos moradores desta região. São obras importantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, dentre outras. Obras que se realizadas, vão contribuir para alavancar o desenvolvimento regional.O grupo Fort Notícias é formado por 256 pessoas dos 23 municípios do Extremo Sul do Piauí, que atuam em vários segmentos sociais: prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, sindicalistas, advogados, professores, profissionais liberais, dentre outras atividades.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
- Reforma e/ou construção das estradas que ligam as cidades de Riacho Frio, Paranaguá, Morro Cabeça no Tempo, Curimatá, Avelino Lopes, Júlio Borges e Barreiras do Piauí.
- Reforma física dos Hospitais Regionais de Corrente e Bom Jesus, com equipamentos necessários e recursos humanos para um pronto atendimento de média e alta complexidade.
- Construção da rodovia Transcerrado
- Reforma urgente da UESPI, campus Jesualdo Cavalcanti.
- Construção da estrada que liga o Piauí ao estado do Tocantins via Morro Redondo- Corrente-PI.
- Conclusão da Barragem Jesy Lemos, ex Atalaia em Corrente-PI
- Companhias de Energia e Água. Cobrar investimentos para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.
- Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gurguéia e a revitalização do Rio Gurguéia e Lagoa de Parnaguá.
- Reforma da Gerência Regional de Educação e nas escolas estaduais, com a devida reposição do Piso Salarial dos Professores.
- Restruturação e equipamento das delegacias de Polícia na região.
Vamos nos organizar e fazer as devidas cobranças para colocarmos o extremo sul piauiense incluído no estado do Piauí.