Falta d’água nas torneiras castiga população de Parnaguá
O prefeito Alemão, está em Teresina para uma audiência com o Governador
Por Israel Guerra
Moradores da cidade de Parnaguá, no extremo sul do Piauí, estão sofrendo com a falta de água na cidade.
A lagoa de Parnaguá, um grande reservatório que abastecia a cidade está seca a mais de um ano e a previsão de chuvas na região é somente para o mês de novembro.
A prefeitura já perfurou poços artesianos, mas não estão sendo suficientes para atender a demanda.
A Agespisa, órgão responsável pelo fornecimento de água para a população está sucateado, sem recursos, não tem sequer uma sede no município, o que dificulta ainda mais a situação.
O prefeito Jondson Castro Fé (Alemão) e vereadores, foram à capital Teresina, falar com o governador Wellington Dias em busca de uma solução para o problema. Ainda no início de sua gestão solicitou ao governador um sistema de abastecimento dágua.
Ao Fort Notícia, Alemão disse que, “a situação é preocupante, mas não vamos medir esforços para solucionar o problema. Estamos aqui mais uma vez pra pedir ao governador prioridade nesta demanda,” explicou.
O colapso hídrico já era previsto pelos ambientalistas e moradores do município devido o assoreamento da lagoa nos últimos anos.
Já está marcada para esta próxima quarta-feira 28, uma manifestação pelas ruas da cidade, quando a população vai pedir urgência na solução do problema.