Vereador Toni rebate acusação caluniosa e aciona a Justiça
Venho à público dirigir-me à sociedade correntina para afirmar o que segue:
1. Em respeito ao povo de Corrente, venho manifestar profunda indignação e repúdio ao conteúdo de um áudio divulgado nas redes sociais na manhã desta quarta feira, 02/10, gravado pela Sra. Laurene, que de forma desrespeitosa, difamatória, ofensiva e mentirosa, tenta atingir a minha honra e da minha família.
2. O conteúdo do áudio é desprovido de qualquer indício de verdade e vindo de uma pessoa de idoneidade moral questionável, com a qual não mantenho ou mantive qualquer contato ou convivência, seja pessoal ou por outro meio qualquer.
3. Diante da gravidade das ofensas, repletas de maldade, afirmo que esta terá a reação proporcional à ofensa desferida contra mim e à minha família. Desafio a quem denuncia a apresentar as provas que alega possuir a respeito de suas inverídicas afirmações, ao tempo que estou tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, a fim de que os fatos sejam provados perante à justiça e à sociedade correntina, e os culpados condenados na forma da Lei.
4. É certo que o homem público está exposto a críticas em razão da função que exerce. Como vereador desempenho o meu cargo com honradez, zelando pela transparência e publicidade dos atos da administração pública e essa transparência incomoda os incautos. Como cidadão exijo respeito a mim e à minha família.
5. As contas da Câmara Municipal são divulgadas mensalmente em respeito às exigências da Lei da Transparência, com o fim de garantir amplo acesso às informações, portanto, cumpro o meu dever enquanto chefe do Legislativo de Corrente-PI, e mantenho firme este compromisso, mesmo ciente das inúmeras insatisfações geradas.
6. De outro lado, pessoas desocupadas e sem o mínimo de lucidez, lançam-se numa reprovável conduta, atacando a moral e a honra de um homem público que sempre foi pautada na lisura, no trabalho e na transparência.
7. Estou tranquilo, o povo de Corrente conhece a mim e a minha família. Acredito na justiça e no povo de minha terra, oportunidade em que reitero o meu propósito de continuar firme nas minhas posições, zelando ainda mais pela transparência e pela célula mãe de nossa sociedade, a família.
Corrente, 02 de Outubro de 2019.
João Antônio Nogueira Filho – (Toni)
Velho Toni como costumo chamar to contigo e nao abro.
Isso ai Toni, sua honra e sua família são bens cujo valor não se mede. Busque a justiça para que esta seja feita na conformidade da lei. Não se ofende a honra alheia gratuitamente sem que haja uma reparação minimamente proporcional a ofensa. Por saber de sua idoneidade, presto minha solidariedade ao amigo.
Não sei o que falaram, mas seja o que for Deus sabe de todas as cosias e temos os meios e os canais próprios para defendermo-nos. Se mantenha firme autoridade e Deus o honrará na verdade.