DestaqueNOTÍCIASPOLÍTICA

Grupo de WhatsApp do Portal Fort Notícia debate o caos na saúde do Extremo Sul do Piauí

Hospital Regional de Corrente-PI

Por Israel Guerra

Moradores de vários municípios da região Extremo Sul do Piauí, que participam do grupo de WhatsApp do Portal Fort Notícia, teceram duras críticas à estrutura e atendimento dos hospitais da região.

No grupo, a discussão aflorou devido ao atendimento das vítimas de um acidente automobilístico, ocorrido ontem 04/10, na cidade de Corrente, quando as vítimas foram atendidas no hospital de Corrente e encaminhadas para o hospital de Formosa, no Estado da Bahia.

De Curimatá, o cidadão Jerônimo Leopoldo, expôs a sua indignação relatando um caso de mau atendimento de sua mãe, octogenária, no hospital de Corrente.

De Santa Filomena, Pablo Avelino, reclamou da falta de atenção dos políticos para com a saúde na região. “O governador não faz nada, é incompetente e incapaz de administrar o Estado”, desabafou.

Da cidade de Bom Jesus, o Antônio Chies (Tonhão), escreveu: “Se eu ou meus filhos precisarmos agora de recursos médicos o que faremos? Para onde vamos? Seremos salvos?”, questionou o agricultor.

Da capital federal-Brasília-DF, a cidadã correntina, Hélvia Paranaguá, também escreveu: “O que vimos é apenas mudança na gestão do hospital de Corrente, sem que isso signifique melhoria na qualidade do atendimento, dos equipamentos e demais itens imprescindíveis para um bom funcionamento. Vejo com preocupação três áreas que com o passar do tempo, não tem apresentado bons indicadores no município de Corrente em temas que são os pilares da sociedade como Saúde, Educação e Segurança”, pontou, a educadora.

Florisvaldo Vieira, de Corrente: “O governo está empurrando com a barriga, não tem interesse e não tem dinheiro para resolver a situação. O que se ver é ambulâncias chegando a todo momento. O hospital virou apenas um ponto de parada dos pacientes, para serem encaminhados para Teresina”.

O advogado Raimundo Ney, natural de Corrente, criticou a ex-diretora do hospital: “Tiveram oportunidade de melhorar o hospital e não fizeram. Não há desculpa pra isso. Completa falta de competência. Somos coniventes com a situação, o povo está apático”, afirmou.

Ronaldo Luz, de Curimatá-PI, opinou: “Uma região maior que o estado de Sergipe, que não tem um hospital sequer de média e grande complexidade, para atender o seu povo está condenada ao fracasso”.

Adão Soares, natural da cidade Colônia do Gurguéia-PI, postou: “Se a saúde pública fosse boa os políticos faziam uso dela e ainda estendia a seus familiares. É estranho não querer pra si aquilo que se promove aos outros”.

O vereador Gilmário Lustosa, de Corrente, disse: “A culpa é do governo do estado, o hospital continua com quatro messes de salários atrasados, mesmo com a mudança do diretor”.

Outros participantes do grupo também opinaram com reclamações ou sugestões para ampliar o debate com os representantes políticos da região.

O grupo de WhatsApp do Portal Fort Noticia vem se destacando como o principal palco de debate das políticas públicas do Extremo Sul, debatendo temas importantes para o desenvolvimento da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?