Marcos Elvas vai à Câmara e apresenta um grande volume de obras e ações de sua gestão
Por Israel Guerra
Prefeito mostrou como está sendo aplicado cada real dos impostos pagos pelos bonjesuenses
O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, apresentou, na manhã desta segunda-feira, (3), durante a Sessão Solene na Câmara Municipal, mais uma prestação de contas de sua gestão.
Desde que assumiu, anualmente, ele vai à Casa do Povo e, perante aos vereadores e uma grande plateia ele mostra como está sendo aplicado cada real dos impostos pagos pelos cidadãos bonjesuenses.
O prefeito disse que ao assumir em 2013, o município encontrava-se inadimplente perante o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), ou seja, estava no Cerasa. “Apenas no BomPrev foi desviado mais de um milhão de reais”, afirmou. Logo, tratou de ajustar as contas e iniciou um grande volume de obras e ações que estão transformando a vida dos bonjesuenses.
Ele iniciou pela pasta da Educação, dizendo que o município possui o 5º melhor IDEB do Estado. ”Isso não é pouco. O mérito é dos professores, zeladores e merendeiras; todos que fazem a educação”. Falou do sucesso da parceria com o programa Alfa e Beto, que tem como objetivo a alfabetização de crianças nas escolas municipais.
Na Saúde, falou do Programa Saúde do Homem que chegou a realizar 1.500 exames da próstata; do Programa Saúde da Mulher que vai atender mil mulheres realizando o exame do Câncer de Mama.
Citou a inaugurou da UBS Sr. Mariquinho, no bairro Alto Alegre; o Laboratório Municipal; o Programa Melhor em Casa, além de vários investimentos em ações preventivas.
Nas áreas sociais, relatou que vários programas estão melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas, como: Programa Dança Eficiente, direcionado aos portadores de necessidades especiais; Gente Feliz, que atende à terceira idade, agitando a vida de dezenas de idosos com ginástica e ritmos dançantes e o Programa Criança Legal, que trabalha a educação de forma lúdica na fase de zero a 3 anos de idade.
O prefeito também mostrou a preocupação da administração na área ambiental dando ênfase para o programa Sua Casa Mais Verde, que já distribuiu cerca de 20 mil mudas de plantas para a população, sendo destaque na impressa estadual.
Deu destaque para aterro o sanitário. “Quem não lembra do lixão da COAHB? Cheio de moscas e mal cheiro? Perguntou. “Hoje, temos um aterro controlado. Estando em Bom Jesus, é um lugar que visito todos os dias”, afirmou.
O prefeito finalizou dizendo que até o final deste ano mantem o compromisso de prestar contas de suas ações. “Se errei, foi sem querer, mas tudo o que foi feito foi no intuído de contribuir com o povo de minha terra”, finalizou.
Parabéns👏🏼👏🏼