Morre ‘Só Gás’, ex-vereador e figura emblemática de Cristalândia do Piauí
Morreu na madrugada desta terça-feira (4), no Hospital Tibério Nunes, em Floriano-PI, Carlos Alberto do Nascimento, popular ‘Só Gás’.
Atuou na política com muita irreverência. Foi vereador, presidente da Câmara e prefeito interino de Cristalândia do Piauí.
Com 55 anos, ‘Só Gás” foi vítima de apendicite e estava se recuperando, mas na semana passada teve um AVC hemorrágico e o cérebro parou de responder aos estímulos básicos.
De acordo com a sua filha, Angélica Ferreira, os dias foram passando e os outros órgão foram entrando em falência, e na madrugada de hoje, por volta de 1 da manhã, morreu.
O velório será realizado em sua residência em Cristalândia. O enterro está previsto para ás 8h de amanhã no Cemitério de Cristalândia do Piauí. Ele deixa 4 filhos e esposa.
ATUAÇÃO POLÍTICA
‘Só Gás’, foi uma figura emblemática; inteligente, conversador e polêmico. Deixou marcas na politica Cristalandense onde conquistou várias vitórias eleitorais. Com seu jeito alegre e divertido conquistou amizade em todo o extremo sul do Piauí.
Natural de Paulistana (PI), Só Gás foi eleito vereador pela primeira vez no ano de 1996 com 213 votos pelo PPB, ocupando a quarta cadeira da Câmara Municipal. Em 2000 foi reeleito, sendo o mais votado do município com 339 votos pelo PSDB. Foi reeleito novamente em 2004, pelo PSDB com 351 votos, sendo o segundo mais bem votado. Em 2008 sofreu a sua primeira derrota com 114 votos pelo PTB, ficando como suplente.
Ele chegou a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Cristalândia do Piauí, quando assumiu interinamente o cargo de prefeito por menos de um mês, no ano de 2008, após a cassação do mandato do então prefeito Ariano Messias.
Com informações do repórter Alessandro Guerra