Portal Fort Notícia é vítima de ataque e retirado do ar
“Vou seguir o meu ofício com coragem e sem medo de ameaças”
O Portal Fort Notícia foi vítima de um ataque cibernético na tarde desta segunda-feira, (17). A ação de um hacker retirou o site do ar e deletou toda a plataforma digital Fort Notícia. Mas, graças ao trabalho competente da empresa Kanafiste Tecnologia, todo o conteúdo foi recuperado.
A ação teve como objetivo calar o veículo e o editor do Portal, jornalista Israel Guerra, que nesses últimos anos vem desempenhando a função de fiscal da sociedade da região Extremo Sul do Piauí.
Com uma linha editorial definida, o Fort Notícia tem mostrado através de suas matérias e artigos; Unidades Básicas de Saúde abandonadas, escolas sucateadas, hospitais funcionando de forma precária, dentre outros fatos, que desagradam alguns gestores públicos.
Para o jornalista Israel Guerra, a tentativa é em vão. “Jamais vão conseguir amordaçar um profissional que cumpre o seu papel pautado na ética profissional. Vou seguir o meu ofício com coragem e sem medo de ameaças, apesar de saber que a profissão é espinhosa”, afirmou Israel, que já foi à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência.
Além do site, o Portal Fort Notícia, mantém nas redes sociais um grupo de whatsApp com mais de 250 participantes que emitem, diariamente, opiniões sobre diferentes assuntos da administração pública e da política dos municípios do Extremo Sul do Piauí.
Que absurdo! Em pleno seculo 21 este comportamento ridículo e frágil. Quem não quer ser criticado na se disponibiliza em fazer nada. Vai em frente Israel vc é nota dez.