DestaqueFABRICIANO CORADONOTÍCIASOPNIÃO

Coluna Fabriciano Corado-Coronavírus e o efeito colateral

* Fabriciano Corado (Fafá)

Diante de tantas informações que são publicadas e divulgadas todos os dias sobre a pandemia causada pela COVID-19, ficamos às vezes sem saber o que comentar de novo a respeito do assunto, além de reafirmar, em parte, o que é divulgado.

Nestes de reclusão imposta por esse momento que vivemos em função desta pandemia, cheguei a uma conclusão… a COVID-19 deixou de ser somente o assunto principal, pelo menos quanto à questão de sua origem, modo de disseminação, contaminação, cuidados essenciais, pesquisas quanto a cura, hidroxicloroquina, azitromicina… e por aí vai… passou a me mostrar um outro lado…

A realidade é que a pandemia esconde entre outras coisas, uma estranha movimentação de uma parcela da mídia, ferida em suas finanças e outra parcela de líderes políticos, feridos em seus espaços e olhando com cobiça a cadeira presidencial.

Minhas observações, por vezes silenciosas, e racionais, veem isso, contudo, meus sentimentos, veem, com os olhos de um cidadão preocupado com a situação observada, essas movimentações. Senão vejamos a forma como determinados veículos de comunicação levam as informações a respeito deste assunto:

Em suas publicações, na grande maioria das vezes, coloca-se sempre em xeque o atual Governo Federal. Distorcem-se informações, procura-se potencializar negativamente determinadas ações do presidente e de alguns de sua equipe, na tentativa de levar ao público uma imagem distorcida do gestor e ir minando seu apoio popular, na expectativa de enfraquecê-lo ou mesmo prejudica-lo, fazendo-o, quem sabe, até ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal e com isso movimentar uma possível saída.

Creio que muitos veem isso.

O oportunismo de uma parcela política, ansiosa pelo espaço presidencial, também aparecem nessa hora, aliados a outros, que soturnos, orbitam o Congresso Nacional, esperançosos do retorno de indicações e posições que lhes favoreçam e favoreçam os seus indicados.

Fazendo-se um comparativo, podemos dizer que para curar determinadas doenças, o remédio tem por vezes, efeitos colaterais. Da mesma forma, para consertar o país são necessários fortes ações. Efeitos colaterais certamente aparecem.

E apareceram… dois deles: parte da mídia e parte de políticos oportunizando situações. Tristes efeitos que, esses sim, causam sintomas em toda a sociedade… desinformação, divisão social e feridas abertas propiciando o retorno de situações que o país a muito tempo luta para conter.

É um dos preços a ser pago por tomar decisões que outros não tomaram.

Sou de uma geração que se indignava com os inúmeros casos de corrupção que existiam no país. Chegávamos a dizer que o Brasil não tinha solução. Que somente as piabas eram condenadas, os tubarões saíam ilesos.

Graças a Deus estávamos errados!

Os efeitos colaterais passam. A cura aparece e permanece.

O Brasil apesar de tudo está sendo curado!

Quanto à COVID-19, ela será estabilizada e teremos que aprender com o ocorrido. Sairmos deste problema, mais fortes, unidos e implantando futuras ações que nos permitam atender a população em situações de emergência e pandemias.

Um breve pensamento a respeito deste momento…

Pensemos nisso…

Jesus sempre conosco!

* Fabriciano Corado (Fafá) é agrônomo, colunista do Portal Fort Notícia. Graduado em Engenharia Agrícola – Universidade Federal de Goiás – UFG; Especialização em Agronegócio e Meio Ambiente – Universidade Estadual do Piauí – UESPI; Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas – Universidade Federal do Piauí – UFPI; Preside a Associação Ambiental e Controle da Desertificação de Gilbués – ONG SOS Gilbués.

 

 

 

 

Um comentário sobre “Coluna Fabriciano Corado-Coronavírus e o efeito colateral

  • Bem lúcida a sua visão.
    Colocar a defesa da população acima de disputas parece não está ao alcance da razão de muitos. Como os aumentam os preços dos alimentos, dos gás de cozinha…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?