DestaqueNOTÍCIASPOLÍTICA

Vereador de Santa Luz diz que Portal B1 mente ao acusá-lo de golpe. “Vou processá-lo”

“Vou processar o portal B1 por publicar fake news”

Por Israel Guerra

O presidente da Câmara Municipal de Santa Luz-PI, Walter Fernandes da Costa, (PL), disse que a matéria publicada pelo portal B1, neste 01 de maio, sob o título: “Presidente da Câmara tenta dar golpe em Santa Luz”, é mentirosa e caluniosa.

O portal acusa o vereador de realizar sessão às escondidas, para anular uma sessão da Câmara ocorrida no ano de 2015. Mas o presidente garante que seguiu as orientações dos órgãos de saúde diante da pandemia da convid-19 e fez a convocação dos colegas através de uma rede social (grupo de WhatsApp da Câmara).

Segundo o vereador o portal publica mentiras para denegrir a imagem de um cidadão que ao longo dos últimos anos vem colaborando com o desenvolvimento da cidade.

De acordo com Walter não há nada de ilegal. “Estou agindo em obediência à Constituição Federal e ao Regimento Interno da Câmara. Vou processar o portal B1 por publicar fake news e tentativa de macular meu caráter perante a sociedade”, explicou.

O FATO – Na sessão de 24 de abril 2020, atendendo ao Regimento Interno da Casa, Walter colocou em votação o requerimento do vereador Feliciano Pereira, que solicita a nulidade dos Decretos Legislativos referentes as contas da prefeitura de Santa Luz-PI, relativos aos balancetes anuais do ex-gestor José Lima de Araújo.

O requerimento informa que houve erros graves no processo, como: falta de notificações da Câmara notificando o referido citado, seguindo todas as regras adotadas na lei; outra falha processual gravíssima é a falta de parecer prévio da Comissão de Constituição e Redação da Câmara; além da falta de publicação do processo no Diário Oficial dos Municípios.

A matéria traz ainda uma suposta nota da assessoria jurídica da prefeitura de Santa Luz, que o acusa de abuso de poder e outras violações. O documento sequer traz uma assinatura de um assessor para validar a sua autenticidade, tornando inútil e sem credibilidade o conteúdo.

Na avaliação do vereador, “matérias como esta mostra a falta de respeito do portal com as autoridades, às instituições e sobretudo, ao leitor. Não podemos aceitar isso calado. O portal vai responder judicialmente por danos morais”, afirmou.

CONFIRA DOCUMENTOS APRESENTADOS PELO VEREADOR WALTER

MENSAGENS COMPROVAM CONVOCAÇÃO DOS VEREADORES

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?