Prefeito de Currais publica Decreto que proíbe instalação de internet na cidade
O prefeito do município de Currais, Raimundo Santos, publicou no último dia 14, um Decreto, proibindo o funcionamento de algumas atividades comerciais consideradas não essenciais no município.
Dentre as atividades consideradas não essenciais pelo prefeito, está o serviço de instalação de internet.
“Fica proibido o serviço de instalação de internet, salvo justificada a necessidade da prestação do serviço”, informa o Decreto.
A medida vai na contramão das orientações do Ministério da Saúde, que diz: “A melhor prevenção é a informação”.
Diante da medida, funcionários da empresa BJ Net Telecon, que tem sede na vizinha cidade de Bom Jesus-PI, foram impedidos de entrar na cidade para prestar serviços de instalação e manutenção aos seus clientes.
É por meio da internet que a maioria das pessoas buscam informações sobre a pandemia do novo coronavírus e sobre o auxílio emergencial do Governo Federal. Também é através da internet que a maioria das pessoas se comunicam, trabalham, estudam e buscam informações nas redes sociais.
De acordo com proprietário da BJ Net Alex Nunes, o chefe da Vigilância Sanitária do Município não autorizou a entrada do veículo na cidade, nem mesmo antes da publicação do decreto.
“A empresa está atendendo rigorosamente todas as medidas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde”, disse o empresário.
Para o chefe da Vigilância Sanitária de Currais, Petrônio Batista, nunca houve impedimento. “Queremos apenas proteger nossa população, o serviço pode ser realizado, basta o cliente ligar para a vigilância sanitária que nós autorizamos o serviço, e que a empresa obedeça às regras impostas pelo município”, explicou.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO
Estão doido este povo ai desta cidade, internet e serviço essencial, decreto federal, basta entrar na justiça com um pedido de liminar que já foi
Corta a internet da prefeitura e da casa dele.
Rapaz ainda bem que estamos vivos para ver isso em pleno século 21. Quanta ignorância! (PARABÉNS PREFEITO). Vc deve ter sido instruído no IRAQUE.