Marcos Elvas envia à Câmara Projeto de Lei que prevê 40% de insalubridade a profissionais da linha de frente de combate à Covid-19
O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, encaminhou à Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (28), Projeto de Lei que prevê o pagamento de 40% de indenização por insalubridade a todos os profissionais de saúde da rede municipal que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19.
“Esse Projeto de Lei surgiu de uma demanda da nossa secretária de Saúde, Cledja Benvindo, como forma de melhoria das condições de trabalho desses profissionais. São pessoas que estão dando o seu melhor para garantir a saúde dos bonjesuenses e, dessa forma, reconhecemos o seu trabalho e o seu direito”, comentou Marcos Elvas.
Segundo o normativo enviado à apreciação dos vereadores, o caráter dessa indenização é transitório, tendo duração enquanto persistir a calamidade pública provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Na mensagem enviada ao Parlamento, Marcos Elvas aponta, ainda, outras medidas tomadas pela gestão municipal para o enfrentamento à Covid-19, como a transformação do Centro de Saúde Tertuliano Lustosa em unidade de saúde de referência para atendimento de pacientes com sintomas de síndromes gripais.
“Estamos fazendo, administração e profissionais de saúde, a nossa parte. Cada bonjesuense deve fazer a sua parte também ficando em casa”, finalizou o prefeito Marcos Elvas.