Palmeira do Piauí-Roberto Leal entrega cargo, abandona o prefeito e fortalece oposição
Oposição ganha força com chegada de Roberto Leal
O contabilista Roberto Leal (PSDB), entregou o cargo de controlador, que ocupava na Prefeitura de Palmeira do Piauí. Ele decidiu abandonar o prefeito e marchar junto com o grupo de oposição nas próximas eleições.
Segundo Roberto, o motivo do rompimento foi devido às atitudes autoritárias do prefeito em lidar com seus correligionários.
“Não posso aceitar submissão e opressão. Há muitas pessoas em Palmeira que são independentes, que não aceitam humilhação, que estão dizendo não ao autoritarismo do atual gestor”, afirmou o ex-controlador, que teve participação ativa no processo eleitoral em 2016.
Na avaliação de Roberto, há um enorme sentimento de mudança no eleitorado palmerino e que a oposição, neste próximo pleito, terá um nome para prefeito que represente a vontade popular. “O povo está cansado de ser enganado. Palmeira tem pessoas competentes, que podem fazer uma administração séria e muito melhor do que a atual”, explicou.
Em diálogo com o pré-candidato a prefeito, Nonato Mendes e o jornalista Israel Guerra, o contabilista criticou a falta de ações da atual administração em áreas essenciais como: saúde, agricultura, educação e esporte.
O peessedebista chega na oposição com garra para enfrentar as eleições, e tem o nome cogitado, inclusive, para uma pré-candidatura.