Prefeitura de Santa Luz trata o Conselho Tutelar com descaso
Carro está sem funcionar desde o ano passado
Os conselheiros tutelar da cidade de Santa Luz-PI, estão sem condições de exercer suas atividades como deveriam.
O carro, modelo Fiat Strada, encontra-se parado desde o ano passado, sem condições de funcionamento por falta de manutenção.
O veículo que foi cedido pelo Ministério Público do Piauí, está quebrado, sem previsão de funcionar.
Cerca de um ano atrás o Conselho comunicou a prefeitura sobre o problema, mas até agora, nenhuma providência foi tomada. O carro servia garantir a locomoção dos profissionais e de crianças que precisam de proteção.
No dia 10 de janeiro/2020, data da posse dos novos conselheiros, o prefeito Cidelton Pinheiro, prometeu em público, que a prefeitura daria um carro novo para o órgão, bem como, iria estruturar a sede do Conselho. Até o momento, as promessas não foram cumpridas.
O descaso é visível. No órgão, não tem um aparelho de ar condicionado, e nem mesmo, uma simples tinta para a impressora.
Preocupados com a situação, os conselheiros, acionaram o Ministério Público para intervir na busca de uma solução junto a prefeitura.
Na ocasião, foi a elaborado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o MP e a gestão atual, onde a prefeitura se comprometeu de manter o Conselho com estrutura adequada e com um carro em boas condições de uso.
Para se ter uma ideia do desprezo da atual gestão para com o órgão, responsável pela proteção das crianças e adolescentes de Santa Luz, o acordo com o MP, o prefeito não cumpriu.
Os conselheiros temem que o veículo seja devolvido ao Ministério Público, se a prefeitura não tomar nenhuma providência.