Destaque

DINHEIRO FALSO EM CURIMATÁ: Prefeito Valdecir Júnior pode ser processado e preso por calúnia

Pena é de até 8 anos de prisão

A “Coligação Unidos pela Verdade” ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral, contra o atual prefeito Valdecir Júnior, por denunciação caluniosa com fins eleitoral cuja pena é de até 8 anos de prisão.

A Coligação alega que a suposta distribuição de notas falsas é uma armação com nítido fim eleitoral.

De acordo a denúncia, no final de outubro/20, o representado Valdecir Júnior, em um comício, disse que nos últimos três dias das eleições seria realizado um derramamento de dinheiro falso por parte da Coligação representante, por meio da oferta de dinheiro falso em troca de votos.

Agora, justamente faltando três dias para as eleições, Valdecir aparece com notas falsas e grava vídeo relatando a distribuição de notas falsas na cidade de Curimatá.

Segundo relatos de integrantes do MDB local, somente os apoiadores declarados do prefeito, que trabalham na prefeitura, dizem ter recebido notas falsas e estão atribuindo por meio das redes sociais a integrantes da Coligação que tem o vereador Presidente da Câmara Municipal de Curimatá, Josemar Araújo, como candidato a prefeito, como sendo os responsáveis pela suposta distribuição de dinheiro falso.

Alega, ainda, a Coligação que estão receosos de até o dia da eleição, 15 de novembro, realizarem flagrante preparado atribuindo a membros do MDB, da coligação Unidos pela Verdade, a prática do crime de distribuição de notas falsas.

“Os atos praticados pelo sr. Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior possui nítido caráter eleitoral incorrendo em crime já que está dando causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, atribuindo aos membros da Coligação Unidos pela Verdade da prática de crime ou ato infracional de que o sabe inocente, com finalidade eleitoral, cuja pena é de até oito anos de reclusão (prisão) ”, diz a denúncia.

Segundo a Coligação Unidos pela Verdade, Valdecir Júnior pratica denunciação caluniosa com o fim de manchar a honra e a imagem do candidato Zemar, que tem recebido muitas adesões e o qual já possui maioria em todas as localidades interioranas e na sede do município, com grande chance de eleito o novo prefeito de Curimatá neste próximo domingo, 15 de novembro.

CONFIRA O TEXTO DA DENÚNCIA:

http://fortnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/11/representação-crime-contra-honra2-1.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?