Marcos Elvas anuncia o pagamento do 14º salário para a Saúde e Educação
O prefeito de Bom Jesus-Pi, Marcos Elvas, anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), o pagamento do 14º salário para os servidores municipais efetivos e contratados das áreas da educação e saúde.
Reunido com representantes da saúde e educação, ele apresentou o Projeto de Lei do Executivo que será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.
Segundo o prefeito isso é o mínimo que a prefeitura pode fazer pelos servidores que contribuíram com os avanços nestas áreas nos últimos anos.
“Foram muitas as conquistas. “Nossa educação é a melhor do Estado do Piauí, somos o melhor IDEB do Estado nas séries iniciais. Na saúde, nossos profissionais fizeram excelente trabalho no combate a pandemia da covid-19. Enfrentaram a situação com amor e profissionalismo, resultando em baixo índice de mortalidade no município”, destacou o gestor.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bom Jesus, Renato Baião, a antecipação da segunda parcela do 13º salário é muito bem-vinda para os servidores, assim como a implantação das mudanças de classes e nível do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal no mês de fevereiro de 2018, compromisso assumido pelo prefeito Marcos Elvas durante a reunião.
“Graças ao zelo e ao esforço constantes de nossa equipe econômica, conseguimos dar este presente aos servidores municipais na véspera do aniversário de nossa cidade. Mais uma vez, reconhecemos o valor destes homens e mulheres que tanto contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade e se dedicam a oferecer serviços públicos de excelência aos bonjesuenses todos os dias”, disse o prefeito. Marcos Elvas destacou ainda que a antecipação da segunda parcela do 13º terá impacto direto na economia local.
A Câmara deve reunir em caráter extraordinário na próxima segunda-feira (14), para apreciação do PL, que, se aprovado, a prefeitura deverá realizar os pagamentos do 14º salário até o dia 31 de janeiro.
Encerrando seu segundo mandato consecutivo, Marcos vai entregar o comando do executivo para o prefeito eleito, Nestor Elvas, no dia 01 de janeiro.
http://Documento-do-Scannable-em-11-de-dez.-de-2020-07_53_20