Piauí quer indicações no BNB, Codevasf e criará conselho consultivo, afirma Rafael Fonteles
O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta quinta-feira (05) que o Piauí está pleiteando indicações em cargos federais no Banco do Nordeste (BNB) e na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O petista também revelou que passou uma meta que deve ser seguida à risca pelo secretariado.
“O comando dado para a nossa equipe é que o Piauí seja o campeão em aproveitamento de programas federais. Qualquer programa que os ministros criem, o Piauí tem que estar de prontidão para cumprir as regras e receber proporcionalmente. Tem que estar pronto para fazer o dever de casa”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.
Rafael Fonteles destacou o alinhamento que o Governo do Estado tem com o presidente Lula (PT), como a nomeação do ministro Wellington Dias (PT) para o Desenvolvimento Social e avaliou o atual contexto como uma “oportunidade única” para o Piauí.
CONSELHO CONSULTIVO
O governador tem frisado querer cumprir o que foi colocado no Plano de Governo para os próximos quatro anos de gestão. Para isso, ele falou em entrevista ao Cidadeverde.com, sobre a necessidade de ter agilidade na tomada de decisões. Segundo o governador, um “Conselho Consultivo” será formado para auxiliá-lo nesta tarefa.
“Será semelhante ao conselho da presidência da República, em que poderemos ter um fórum com personalidade de grande relevância para a sociedade na área acadêmica, na área social, para que o governo não fique fechado apenas na equipe interna”, declarou.