PSD quer se tornar o maior partido do PI, segundo Georgiano Neto
Com o fechamento da janela partidária, no último final de semana, o Partido Social Democrático (PSD) faz as contas para se tornar o maior partido do Piauí, ao final do próximo pleito.
” A expectativa é, quem sabe, se tornar o maior partido do Estado. O saldo da janela partidária foi muito positivo e, superou as nossas expectativas e com certeza preparamos o PSD para ter um melhor resultado nas eleições municipais”, disse o deputado estadual Georgiano Neto.
Em 2020, o PSD fez 40 prefeitos ficando atrás apenas do Progresistas, que fez 86 gestores municipais. A sigla conseguiu ainda, 27 vice-prefeitos e 367 vereadores, nos 224 municípios do Piauí.
MDB (33) e PT (24) completam a lista dos partidos que mais elegeram gestores municipais em 2020.
“Temos diversas filiações importantes, destacamos o ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton; o prefeito Antônio Reis, de Floriano; o nosso pré-candidato a prefeitura de Oeiras, José Alberto; o Dr. Luis Meneses, de Piripiri e outros tantos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas que desejam pleitear a eleição deste ano”, elencou.
Entre as filiações, está o suplente de vereador de Teresina, Zé Filho, que assinou a ficha de filiação com o Partido Social Democrático (PSD).
“Os deputados Júlio César e Georgiano Neto, e a senadora Jussara Lima, me receberam no partido, ouviram as minhas necessidades e atenderam o que puderam”, explicou o suplente de vereador Zé Filho.
Na mesa de negociação foram colocados os apoios políticos de Zé Filho nas eleições se 2024 e 2026.
“Eu tenho uma característica muito forte, eu não engano as pessoas, eu não minto para agradar. Então coloquei todas as minhas condições na mesa e fechamos os meus próximos passos dentro do PSD”, finalizou.