Júlio César confirma meta de 70 prefeitos no PSD até outubro
O deputado federal Júlio César (PSD) revelou em entrevista ao sistema O Dia que o partido chegará até a eleição de outubro com setenta prefeitos filiados disputando o pleito. A meta de chegar a mais de 30% de representatividade no executivo tornará o PSD uma das três maiores legendas no Piauí.
Recentemente o partido filiou nomes em municípios que concentram boa parcela do eleitorado, como o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, os prefeito de Floriano, Antônio Reis, e o vice-prefeito de Oeiras, Zé Alberto. Os três disputarão a eleição deste ano nos municípios que estão entre os cinco maiores do Piauí. Ainda dentre as dez maiores cidades, em Barras o prefeito Edilson Capote disputará a reeleição pela sigla.
Júlio César comentou a estratégia do partido para este ano.
“Com grande expectativa, com grande alegria, nós recebemos esses prefeitos pela opção que eles fizeram pelo nosso partido. Pela credibilidade que nós temos, pelo que nós fazemos no meio político e a confiança que eles tem na segurança jurídica estando no nosso partido. É uma grande opção, estamos nos tornando o maior partido do Piauí, se somando aos dois aliados. Tenho certeza que os três juntos iremos fazer de 80% a 90% dos prefeitos no Piauí”
O deputado comentou ainda que o movimento para atrair os prefeitos beneficiará o PSD em 2026, quando a sigla buscará uma vaga majoritária na chapa de Rafael Fonteles.
“Toda eleição tem repercussão na seguinte, a força política de um partido, é o resultado da última, mas acima de tudo a confiança do grupo político que nós pertencemos na confiança de todos que compõe o nosso partido. Tenho certeza que somos muito gratos por essa confiança. Filiamos cinco prefeitos e mais quinze que vamos somar até o dia da eleição, vamos chegar a 70 prefeitos”, finalizou.