CORRENTEDestaqueISRAEL GUERRANOTÍCIASPOLÍTICA

Coluna Israel Guerra – Sucessão em Corrente: o vale tudo pelo poder

Passadas as eleições presidenciais logo iniciam os debates para os pleitos eleitorais nos pequenos municípios em todo o Brasil.

No Piauí não é diferente de outros estados. Pré-candidaturas são lançadas e passam a ser assuntos dominantes nos grupos de zap, calçadas, mesa do café e botequins.

Na cidade de Corrente, localizada no extremo sul do Piauí, oito nomes foram lançados ainda na largada inicial para suceder o atual prefeito Murilo Mascarenhas.

Vários nomes estiveram no páreo aguardando o sinal verde.  Na raia 01, Filemon Nogueira (Presidente do Sebrae-PI); na raia 02, o empresário Ronaldo Fonseca; na raia 03, João Vitor (Secretário de Obras);  na raia 04, o advogado Edilson Nogueira; na raia 05, Tertuliano Cavalcanti (ex-prefeito de Corrente); na rai 6, o ex-vereador Rivelino Cavalcanti, na raia 07, Dionísio Nogueira (Secretário Mun. de Saúde) e na raia 8, o empresário Natan Santana.

Após a largada, à medida que o tempo foi passando, os mais velozes (habilidosos), foram distanciando dos demais, ocupando lugar de destaque na preferência dos eleitores e, assim, mantendo-se na disputa. Restando apenas três: Ronaldo, Terto e Filemon.

Ainda que fosse no campo das falácias, o cenário foi marcado pelo ineditismo, sendo a primeira vez que apareceu oito possíveis concorrentes ao palácio Dois Irmãos, apagando definitivamente a tradicional e polarizada disputa – Betel X Macaco, quando as famílias Nogueira e Cavalcanti duelavam no campo da política, da religião e educação.

Levando em conta que na política tudo é possível, o palácio Dois Irmãos, (ligado ao senador Ciro Nogueira), ja definiu a futura chapa, fazendo uma composição que diminuiu a distância que havia entre a atual administração e o governador petista.

Até o momento o governador Rafael Fonteles não disse quem vai representar o Karnak na corrida eleitoral em Corrente. Vamos aguardar para ver em qual das praças ele vai fincar a bandeira vermelha.

Por fim, este é mais um filme de longa metragem, com cenas já conhecidas pelos telespectadores (eleitores correntinos), que estão assistindo, mais uma vez, adversários de outrora se unirem em nome da vitória. Ou seja, é o vale tudo pelo poder.

Israel Guerra (Badé) é jornalista, editor do Portal Fort Notícias.

2 comentários sobre “Coluna Israel Guerra – Sucessão em Corrente: o vale tudo pelo poder

  • Parabéns pela explicação. Sucinta, direta e de fácil entendimento. Vamos acompanhando os acontecimentos.

    Resposta
  • Francisco de Araújo Sousa Neto (bito)

    Boa noite meu nobre editor Israel Boaz
    Excelente texto disse tudo em poucas palavras, corrente é uma cidade desejada para ser governada,pena que evolução quase nenhuma, mas……

    Próximas eleições eu irei pleitear .
    Bito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?