BOM JESUSDestaqueISRAEL GUERRANOTÍCIAS

Coluna Israel Guerra-Em Bom Jesus pode acontecer duelo de gigantes

A disputa eleitoral na cidade de Bom Jesus-PI, é o assunto mais comentado nos quatro cantos da cidade. Seja nos bairros ou zona rural. Até parece que o processo eleitoral está já está deflagrado.

Mesmo sendo a (política) o assunto do momento, a tradicional disputa entre Elvas e Benvindo, a cada dia que passa, está cada vez mais caindo no esquecimento.

Com o passar do tempo as nuvens no céu bomjesuense mudaram de posição e, da mesma forma, os políticos locais. A maioria deles, a cada eleição, em lugares e estratégias diferentes.

Assim como acontece no mundo dos negócios com a fusão de grandes marcas para abocanhar uma fatia maior do mercado, a política bonjesuense também avançou e imprimiu a fusão mais inesperada nas eleições passadas – onde os Elvas apoiaram Benvindo e os Benvindo apoiaram um candidato Elvas.

Para quem conhece o jogo político situações como esta não surpreende o torcedor (eleitor). Fazem parte do jogo eleitoral. Ou seja, da luta pelo poder.

Diferente dos pleitos passados quando vários nomes eram ventilados para a disputa da cadeira do executivo, a eleição vindoura está polarizada, vislumbrando, um duelo de gigantes. Um possível confronto entre o ex-prefeito Marcos Elvas e o atual gestor, Nestor Elvas.

Este desenho está praticamente confirmado, revelando, ainda mais, o domínio político do sobrenome, quando; Benvindo, Rosal, Batista, Silva, Barjud, dentre outros sobrenomes, serão, desta vez, apenas coadjuvantes.

Se vier a ser confirmado este cenário, será uma eleição marcada pelo ineditismo. Onde a cria e o criador estarão frente a frente, num duríssimo embate, tendo como retórica principal para convencer os eleitores, os feitos de cada gestão.

De um lado, Marcos com suas inúmeras realizações de três gestões que mudou a face da cidade. Enquanto Nestor, nesses quase quatro anos fez a contento o dever de casa, realizando importantes obras que melhoraram a qualidade de vida dos bonjesuenses.

Nesse labirinto político, o eleitor que estava acostumado votar em grupo, (grupo de Adelmar Benvindo; grupo de Renato Elvas; grupo de Fábio Novo; grupo de Alcindo; grupo de Marcos), desta vez, terá que escolher pelas propostas.

Ou seja, vai avaliar quem mais fez e poderá fazer ainda mais pelo desenvolvimento da cidade. Agora, é esperar para ver o que vai acontecer.

Israel Boaz Lemos Guerra (Badé) é jornalista, editor do Portal Fort Notícia.

 

 

 

2 comentários sobre “Coluna Israel Guerra-Em Bom Jesus pode acontecer duelo de gigantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?