No Piauí, Lula faz crítica à Bolsonaro: “pegamos o país totalmente destruído”
Durante o encerramento da 10ª edição da Caravana Federativa em Teresina, nesta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teceu críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de deixar o país “totalmente destruído”. Lula afirmou que sua motivação para retornar ao governo foi tirar o Brasil do atraso.
“Nós pegamos esse país totalmente destruído. E nós não fizemos uma campanha para ficar perdendo tempo falando mal do governo anterior. Eu queria governar para tirar o país do atraso”, declarou.
O presidente destacou a quantidade de obras paralisadas nas áreas de saúde e educação. “Vocês não têm noção da quantidade de obras paralisadas. Ontem, em Fortaleza, entreguei um conjunto habitacional que poderia ter sido entregue em 2018. Estava 98,5% pronto, mas foi fechado e não foi inaugurado. De 2018 até agora, ou seja, há seis anos, as pessoas pobres estavam esperando. “, comentou Lula.
Lula criticou ainda a inatividade do governo Bolsonaro em relação ao programa Minha Casa Minha Vida, mencionando que 87 mil casas ficaram paralisadas. “Casas que começaram em 2012 e 2013, eles não tiveram a competência ou boa vontade de inaugurar. Inventaram uma tal de casa amarela, mas nem casa amarela, nem emprego. O que funciona é Minha Casa Minha Vida, que é um plano real”, afirmou.
A Caravana Federativa no Piauí contou com a presença de 205 dos 224 municípios do estado, registrando a maior proporção de adesão ao evento. Durante a cerimônia, Lula reforçou seu compromisso com a conclusão de obras e o desenvolvimento do país.