CIDADESDestaqueNOTÍCIAS

Brigadistas morrem em combate a incêndio em Uruçuí

Dois brigadistas morreram após ações de combate a um incêndio florestal de grandes proporções na cidade de Uruçuí, no Sul do Estado.

De acordo com informações repassadas pelo 10º Batalhão da PM, as vítimas foram identificadas como José Almir Portugal, que veio à óbito na tarde segunda (23) ainda no local dos incêndios, e Edinelson Maciel de Oliveira – que chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA), mas não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (24)

O Coronel Hortêncio, da PM de Uruçuí, informou que José Almir foi encontrado horas depois dentro da mata, com o corpo carbonizado. Ainda não há laudo de confirmação da causa da morte do segundo brigadista, porém as queimaduras severas decorrentes do trabalho de combate aos incêndios são apontados como a causa da morte de Edinelson.

O soldado Jota Monteiro, do 10º Batalhão da PM, informou o falecimento da segunda vítima nesta terça. “Um, já foi levado do local pelo IML e o outro foi hospitalizado, mas veio a óbito pela manhã cedo”, informou.

O prefeito de Uruçuí Wagner Coelho manifestou pesar pelo falecimento dos dois brigadistas em postagem nas redes sociais. O chefe do executivo municipal falou em “legado de coragem e determinação” e citou “dedicação” dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?