Membros do CEDEG visitam Hospital de Corrente para identificar reais necessidades
Uma comissão formada por membros do Centro de Estudos e Debates do Gurgueia (CEDEG), visitou, na manhã desta sexta-feira (7/03), o Hospital Regional João Pacheco Cavalcanti – Corrente-PI, com o objetivo de identificar as reais necessidades da instituição.
Os membros do CEDEG, Marcelo Soares, Eliel Rodrigues e Isaura Morais, conversaram com a diretora, Tais Cardoso, que fez um breve relato da situação e dos desafios da administração do HRC.
Após a conversa, a equipe andou por todos os cômodos ouvindo funcionários, médicos, pacientes e registrando em fotos e vídeos a situação da estrutura física, dos equipamentos, insumos, limpeza e outras demandas.
Com este levantamento em mãos, o CEDEG pretende unir forças com a diretoria do hospital, para juntos, providenciarem recursos junto a Secretaria de Saúde do Estado e os representantes políticos da região.
De acordo com Eliel, a visita foi muito proveitosa. “Nós do CEDEG representamos a sociedade civil organizada que busca por melhorias na área da saúde em nossa região. O CEDEG é um movimento suprapartidário, que além de cobrar, vai ajudar buscar soluções para os problemas que afligem nosso povo”, pontuou.
O CEDEG funciona como um elo entre a comunidade e os gestores públicos, garantindo que as vozes da população sejam ouvidas e consideradas nas decisões que afetam as políticas públicas na região Extremo Sul do Piauí.
O início de um grande e profícuo trabalho.
E vamos pra cima, pra fazermos ainnda mais por nosso extremo sul….