Com duas UBS fechadas, população de Palmeira do Piauí busca socorro em Cristino Castro e Bom Jesus
Por Israel Guerra
A prefeitura está construindo mais uma UBS, que se tiver o mesmo destino destas, serão três grandes obras sem nenhuma utilidade.
A população da cidade de Palmeira do Piauí está padecendo com a falta de recursos na área da saúde no município.
Duas grandes Unidades Básicas de Saúde, novas, construídas e equipadas para prestarem atendimento ao povo, estão fechadas há mais de 4 anos, sem previsão de funcionar.
Na hora da doença, o cidadão palmerino tem que recorrer às cidades de Cristino Castro ou Bom Jesus. No único hospital da cidade não tem médico plantonista, são realizados apenas procedimentos básicos, como aferir pressão ou fazer um curativo, sendo comum faltar até uma simples seringa para aplicar injeção.
Foram investidos cerca de 800 mil reais nas duas UBS, dois grandes prédios que se encontram abandonados, servindo apenas de moradia para ratos e baratas. Um grande volume de dinheiro público jogado no lixo, uma tristeza para uma cidade de povo ordeiro e trabalhador que assistem passivamente, seus recursos públicos entrarem pelo ralo.
Mesmo com essas duas UBS,s abandonadas, a prefeitura está construindo mais uma, que se tiver o mesmo destino das outras, serão três grandes obras sem nenhuma utilidade, ampliando os prejuízos e o sucateamento da saúde no município.