Bolsonaro no Piauí – W. Dias só vai ao encontro se for convidado
O prefeito Mão Santa (sem partido) confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Piauí no próximo dia 14 de agosto para o aniversário de Parnaíba, a 335 km de Teresina. Ele participará de uma série de solenidades, incluindo um sobrevoo sobre a obra do projeto dos Tabuleiros Litorâneos, onde vai anunciar a destinação de recursos.
O imbróglio agora é saber se o governador Wellington Dias (PT) estará ou não presente no evento ao lado do presidente da República, já que há um clima de estremecimento especialmente pelas críticas de Bolsonaro aos governadores do Nordeste, sobretudo os do PT. Ele fez críticas aos chefes do executivo do Maranhão e da Paraíba e chamou todos de “os Paraíba”.
Na semana passada ao ser questionado sobre o tema, o presidente disse que suas declarações criaram uma “briga terrível” porque os nordestinos estriam reivindicando que seu estado teria o pior governador. E citou nominalmente o estado do Piauí, governado por Wellington Dias, como exemplo. “Uns dizem que é da Bahia, uns dizem que é do Ceará, outros dizem que é da Paraíba, do Piauí. Está uma briga terrível”, afirmou Bolsonaro em visita a Manaus, no Amazonas.
À imprensa local o governador Wellington Dias preferiu não alimentar o debate e, questionado se faria parte dos políticos piauienses que recepcionariam Bolsonaro e o acompanhariam em visita a Parnaíba programada para agosto, informou que ainda não foi convidado a comparecer ao evento e por isso não tinha como responder à esta pergunta.