CORRENTE- Vereadores querem formar ‘CENTRÃO’ para lançar candidato a prefeito
Alguns vereadores da cidade de Corrente estão articulando a formação de um grande bloco político – “CENTRÃO”, para a disputa eleitoral dia 15 de novembro. A intenção é reunir forças para lançar candidatura única e derrotar o prefeito Murilo Mascarenhas que vai para a reeleição.
Do MDB, os vereadores Toni Nogueira e Márcio Rocha podem unir forças com o PSL dos vereadores Luiz Augusto, Gilmário Lustosa e Salmeron Filho, ganhando de lambuja a força do PTB do vereador Rivelino Cavalcanti.
Poderá fazer parte também desta composição o PSD, do pré-candidato a prefeito Filemon Nogueira, fortalecendo ainda mais o BLOCÃO com os vereadores Cristovam Neto, Joabe Santana e Valéria Nogueira.
Se for concretizada estas alianças que estão sendo discutidas por alguns vereadores e lideranças políticas a eleição poderá ganhar um novo desenho, novos rumos.
Segundo um vereador que pediu para não ter sua identidade revelada, as conversas estão bem adiantadas e que a batida do martelo poderá acontecer nos próximos dias.
Por outro lado, o deputado João Madson Nogueira e o pré-candidato a prefeito Edílson Nogueira (PT), não tem dado descanso ao ex-prefeito Tertuliano Cavalcanti. Terto até o momento não definiu seu candidato.
João Madson vem viabilizando junto ao governador Wellington Dias uma chapa de concenso, onde possa reunir todas as siglas partidárias que fazem oposição ao Palácio Dois Irmãos.
Entre riscos e rabiscos o desenho já está quase finalizado, para ser estampado nos cartazes, adesivos e nas redes sociais.