RIACHO FRIO, CIDADE DO MEDO. Escolas, comércio e prefeitura estão sem funcionar.
Por Israel Guerra
Suspeito de atirar no prefeito continua foragido.
A cidade de Riacho Frio localizada no extremo Sul do Piauí, a 840 km da capital-Teresina, está sitiada, ou seja, em estado de pânico, apavorada.
A cidade parou. As escolas estão fechadas, o comércio baixou as portas e a prefeitura sem atendimento. O medo toma conta da população. Poucas pessoas saem as ruas, a partir das 18:h há uma sensação de toque de recolher.
Todo esse drama vivido pela pacata Riacho Frio é devido ao grande aparato policial montado na cidade para procurar e prender o suspeito de ter disparado três tiros no prefeito da cidade Adalberto Mascarenhas (Betinho). O acusado continua foragido.
O fato ocorreu neste último sábado 09/09, próximo à casa de seu pai Onofre Mascarenhas.
A partir de então, acabou o sossego na cidade. Cerca de trinta homens das polícias militar e civil fazem parte da ação. Um helicóptero da Polícia Militar do Piauí, chegou hoje pela manhã em Riacho Frio para reforçar a procura nas localidades distantes da sede do município.
Segundo dados do IBGE a cidade possui uma população de 4 mil habitantes, acostumada a uma vida tranquila, vive agora momentos de muita insegurança.
Betinho continua internado no hospital da UNIMED, em Teresina. Ele foi operado no braço onde foi atingido por um tiro, o estado de saúde é estável.