No Piauí, 91 cidades em extrema pobreza estão aptas ao “Mais Médicos”
O programa objetiva levar mais médicos para cidades onde há escassez ou ausência desses profissionais
O Ministério da Saúde divulgou o edital para os municípios que têm interesse em participar do programa “Mais Médicos”, mas que ainda não são integrantes. As inscrições acontecem até dia 24 de agosto, próxima sexta-feira. A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) encaminhou o documento à imprensa na manhã desta terça-feira (21/08).
São 91 municípios em situação de extrema pobreza aptos a participarem dessa nova etapa do “Mais Médicos”. As cidades devem verificar se constam na lista dos elegíveis e acessar o endereço: (http//maismedicos.gov.br/editais-abertos-anteriores).
O PROGRAMA
O programa objetiva levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, além de fazer investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa do Governo Federal também visa à criação de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
O Mais Médicos está completando dois anos de existência. Nesse período, garantiu 18.240 médicos em 4.058 municípios (73% dos municípios brasileiros) e nos 34 distritos de saúde indígenas. Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 63 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados com atendimentos médicos.