Câmara de Corrente realiza Sessão Itinerante na localidade Caxingó
A Câmara Municipal de Corrente realizou nesta última segunda-feira, 29, uma sessão itinerante na localidade Caxingó, distante dez quilômetros da cidade.
O objetivo do projeto é aproximar o Poder Legislativo das comunidades distantes e facilitar a participação dos cidadãos nas discussões dos problemas que atingem as comunidades.
Mesmo as sessões sendo transmitidas ao vivo pelo rádio, a Mesa Diretora entende que é importante que o povo participe sugerindo, criticando e aprendendo como funciona o Poder Legislativo Municipal.
Segundo o presidente João Antônio Nogueira (Toni), é preciso oportunizar ao cidadão acompanhar a atuação dos vereadores. “Muitas pessoas confundem o papel da Câmara (Legislativo), com o da Prefeitura (Executivo), que são dois Poderes com obrigações diferentes,” disse, o presidente.
A Sessão foi organizada pelos funcionários da Câmara e aconteceu na sede da Associação dos Trabalhadores Rurais do Caxingó.
Durante a sessão foram apresentados, votados e aprovados os seguintes Projetos de Lei:
- Projeto de Lei 002/2019, que dispõe sobre a criação da Medalha do Mérito Educacional “Cândido Carvalho Guerra”, como premiação ás escolas municipais que obtiverem as melhores notas do IDEB – Projeto de autoria de todos os vereadores.
- Projeto de resolução 003/2019, que dispõe sobre a criação da Medalha do Mérito Funcional Servidor Público Destaque “Jesualdo Cavalcanti Barros” como premiação aos servidores públicos que se destacarem no exercício da administração pública. De autoria de todos os vereadores.
- Projeto 001/2019, que denomina a rua 8 do bairro Aeroporto II de rua “Adânisson da Rocha Modesto” – de autoria do vereador Luiz Augusto Louzeiro.
- Projeto que cria a Câmara Mirim – de autoria dos vereadores Luiz Augusto Louzeiro e João Antônio Nogueira Filho (Toni).